Beja assegura transporte gratuito a alunos do 11º e 12º

A partir de amanhã e até final do ano letivo

A Câmara de Beja vai assegurar transportes gratuitos para todos os alunos do 11º e 12º ano do concelho, que retomaram as aulas presenciais no dia 18 de Maio. O serviço vai começar a funcionar amanhã e continuará até 26 de Junho.

Para isso, a autarquia ativou «circuitos próprios criados para o efeito», nomeadamente a rede de Táxis Coletivos que já servem vários pontos do concelho aos fins-de-semana, que vão «garantir o transporte gratuito dos alunos do 11.º e do 12.º ano das freguesias onde habitam até Beja e vice-versa».

A criação deste serviço foi feita em articulação com os agrupamentos escolares, que foram auscultados pela Câmara de Beja «sobre as necessidades de transporte sentidas pelos alunos depois do inicio das aulas em 18 de Maio, agravadas com a condicionante da forte redução do serviço da Rodoviária Nacional do Alentejo desde 1 de Abril de 2020 até ao momento, devido à pandemia Covid-19».

«A Câmara Municipal de Beja procura desta forma garantir a igualdade de oportunidades entre alunos, independentemente do local do concelho onde morem, e desde que não tenham alternativa para poderem vir para Beja ou voltar para a respetiva localidade de residência», concluiu a autarquia.
Esta medida tem um custo estimado na ordem dos 4500 euros.

 



Comentários

pub