Até agora, testes a lares do Baixo Alentejo deram todos negativo

Os testes, feitos pelas equipas do Algarve Biomedical Center (ABC) a utentes e funcionários dos lares do Baixo Alentejo, começaram a 26 de Abril

Todos os testes de despiste à Covid-19 feitos, até agora, em lares do Baixo Alentejo deram negativo, anunciou este domingo, 10 de Maio, a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL). 

«Até ao momento já foram realizados mais de um milhar de testes em diferentes infraestruturas e felizmente todos eles deram negativos», diz a CIMBAL.

Os testes, feitos pelas equipas do Algarve Biomedical Center (ABC) a utentes e funcionários dos lares do Baixo Alentejo, começaram a 26 de Abril.

Este é um projeto que percorrerá todas as estruturas residenciais para idosos e lares do Baixo Alentejo, totalizando 65 equipamentos.

A «realização destes testes é assegurada pelo protocolo estabelecido entre Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e o Algarve Biomedical Center – ABC», explica a CIMBAL.

A operacionalização do Programa no Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, contando com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, sob coordenação de Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado que é coordenador do combate à Covid-19 na região.

 




Comentários

pub