Turismo do Alentejo/Ribatejo compra ventiladores para os hospitais

Os ventiladores serão entregues em Maio a diversos hospitais

Imagem de Arquivo

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo (ERT) vai comprar ventiladores para os oferecer aos hospitais existentes no território onde atua e ajudar no combate à pandemia da Covid-19.

O procedimento para aquisição destes equipamentos médicos foi lançado ontem, quinta-feira, e está previsto que a entrega ocorra em Maio.

Os hospitais que vão beneficiar desta medida são o Hospital do Espírito Santo, em Évora, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, o Hospital José Maria Grande, em Portalegre, o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém e o Hospital Distrital de Santarém.

Segundo António Ceia da Silva, presidente da ERT Alentejo/Ribatejo, o objetivo desta doação é «auxiliar de forma solidária uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os setores de atividade».

«Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo / Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais», afirmou.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo está a trabalhar em teletrabalho, «mas atenta à situação de Emergência Nacional e solidária com turistas, visitantes, residentes no território e como todos os profissionais que neste momento se encontram na linha da frente do combate à Covid-19, deixa o alerta para que todos os cidadãos cumpram as diretivas da Direção Geral de Saúde e do Governo».

«Neste momento, o mais importante é zelarmos pela saúde de todos e contribuirmos para travar de forma responsável esta pandemia», considerou António Ceia da Silva.

Comentários

pub