Proteção Civil de Moura confirma primeiro caso de Covid-19 no concelho

Já são conhecidos os resultados dos testes

O primeiro caso positivo de uma pessoa infetada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19) no concelho de Moura foi confirmado ontem à noite, acaba de anunciar o Serviço Municipal de Proteção Civil deste concelho alentejano.

Em nota enviada às redações, a Proteção Civil diz que «a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo confirmou, na noite de ontem, ao presidente da Câmara Municipal de Moura que, após terem sido realizados os respetivos testes e conhecidos os seus resultados, foi identificado o primeiro caso positivo» no concelho.

A nota acrescenta que «o Município de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em articulação com as autoridades de saúde, encontra-se a acompanhar esta situação e a desenvolver todas as diligências necessárias para evitar a propagação deste vírus na população do concelho».

Por isso, a recomendação continua a ser para que «todos continuem a seguir as recomendações da Direção-Geral de Saúde».

Ainda antes de ser conhecido este primeiro caso confirmado, a autarquia de Moura tinha anunciado que hoje, dia 7, a partir das 20h00, vai voltar a desinfetar todas as ruas do concelho, como medida de prevenção da propagação da Covid-19.

Comentários

pub