Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Portugal poderá começar, ainda neste em Abril, os primeiros testes à imunidade da população ao novo coronavírus, afirmou hoje o presidente do Instituto Ricardo Jorge, salientando que ainda não é o momento de começar a fazer estes testes em massa.

«Nós prevemos que no final do mês de Abril ou na primeira semana de Maio se arranque este primeiro inquérito piloto a uma população de cerca de 1.700 pessoas», a quem será feita uma análise serológica, para saber se desenvolveram anticorpos para a Covid-19, afirmou Fernando Almeida na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia.

O responsável pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) salientou que “é discutível que se possa agora fazer testes em massa para detetar anticorpos” e que os países que já os iniciaram estão em fases diferentes da pandemia relativamente a Portugal.

maozorra

“Sabemos pelos números que temos e pela curva epidémica que estamos, felizmente, a controlar, que o número de imunizados, de pessoas que desenvolveram esses anticorpos, é relativamente pequeno”, afirmou.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Frio em casa_Depositphotos_222168242_L

Excesso de mortalidade de 11,8% coincidiu com epidemia de gripe e frio extremo

gravida

Governo garante seguir recomendações da DGS sobre saúde materna e infantil

Vacina Vacinação Covid-19 Faro RB (3)

Vacinação gratuita arranca hoje para pessoas dos 50 aos 59 anos