Ourique garante refeições diárias a 30 alunos durante as férias

Boa alimentação é «fator decisivo para a resiliência perante os riscos da Covid-19»

A Câmara de Ourique continua a garantir refeições diárias a mais de três dezenas de alunos carenciados durante as férias de Páscoa.

Segundo a autarquia, «a suspensão das atividades escolares e o confinamento preferencial em casa, não suspende a existência de necessidades básicas que têm de ser supridas».

Desta forma, e «com as adequadas cautelas determinadas pelas recomendações das autoridades de saúde», a autarquia mantém o serviço de fornecimento de refeições, destinada aos estudantes do escalão A, onde se inserem as crianças e jovens de famílias com maiores dificuldades.

O objetivo da Câmara de Ourique é contribuir «para assegurar a adequada alimentação, fator decisivo para a resiliência perante os riscos da Covid-19, em que as regras de higiene, o isolamento e o distanciamento social são fundamentais».

«Esta medida, a par do serviço que apela a que a população sénior fique em casa que a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia tratam dos avios nas mercearias, nos supermercados ou na farmácia, depois de um contacto telefónico e entregam em casa as necessidades, contribuem para a firmar as medidas preventivas de contenção do surto», acredita a autarquia.




Comentários

pub