Odemira celebra 25 de Abril pelo Facebook

Assembleia Municipal de Odemira também vai assinalar a efeméride

Odemira vai celebrar o 25 de Abril pelo Facebook, com a transmissão, a partir das 23h50 de dia 24, da cerimónia simbólica do hastear da bandeira, ao som da música Grândola Vila Morena. 

A cerimónia será transmitida em direto através da página de Facebook do Município e será, depois, publicado um filme sobre a iniciativa.

Apesar de não ser realizada a habitual Sessão Solene, a Assembleia Municipal de Odemira também vai assinalar a comemoração do 46º aniversário do 25 de Abril através da publicação de discursos dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal e de cada força política representada.

Todos os discursos serão publicados na página oficial do Município na Internet na manhã do dia 25 de Abril.

É que, apesar da pandemia da Covid-19 e do Estado de Emergência, José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, e Ana Aleixo, presidente da Assembleia Municipal, entenderam que não se deve «prescindir de assinalar a data histórica e inesquecível em que Portugal conquistou a liberdade e a democracia».

Este ano não se celebra Abril em Odemira com as festividades que anualmente marcam o ritmo do concelho e que são um marco na região, mas o concelho pretende, na mesma, «homenagear as mulheres e os homens que fizeram a Revolução de Abril, bem como evocar os seus valores, inspirando e preservando os princípios democráticos e a memória coletiva».

Comentários

pub