Obras no Pavilhão Desportivo de Castro Verde caminham «para o final»

Câmara Municipal vai avançar, também com a requalificação do piso do rinque deste espaço desportivo

Ana Mendes

Regional

As obras de requalificação do Pavilhão Desportivo de Castro Verde, que representam cerca de 400 mil euros de investimento, estão a caminhar «para o final», disse o presidente da Câmara. 

O autarca disse, na sua página de Facebook, que, depois de cerca de seis meses desde o início das obras de requalificação do Pavilhão Desportivo de Castro Verde, a Câmara Municipal vai avançar, também com a requalificação do piso do rinque deste espaço desportivo, num investimento a rondar os 50 mil euros.

«Este valor soma-se aos 350 mil euros da obra de requalificação» que «caminha para o final».

 

 

Esta é uma empreitada que incluiu «a substituição da cobertura, eliminando os inúmeros pontos de infiltração que existiam, bem como o aumento do número de balneários, que passaram de quatro para seis».

A obra contemplou, ainda, a substituição de pavimentos, revestimentos e louças sanitárias na zona de acesso ao público, bem como a substituição do sistema de impermeabilização do terraço existente.

Deste modo, o Pavilhão de Castro Verde voltará a ter a normal capacidade de funcionamento do espaço, que se encontrava reduzida devido ao seu deficiente estado de conservação.

As obras de requalificação do Pavilhão Desportivo de Castro Verde foram adjudicadas à empresa Cansy Free Lda. pelo valor de 351.658,95 euros (IVA incluído) e tinham um período de execução de 180 dias.

A intervenção teve um financiamento de 88.502,01 euros, no âmbito do contrato-programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), celebrado com a Direção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.