Obras no Pavilhão Desportivo de Castro Verde caminham «para o final»

Câmara Municipal vai avançar, também com a requalificação do piso do rinque deste espaço desportivo

Foto: António José Brito

As obras de requalificação do Pavilhão Desportivo de Castro Verde, que representam cerca de 400 mil euros de investimento, estão a caminhar «para o final», disse o presidente da Câmara. 

O autarca disse, na sua página de Facebook, que, depois de cerca de seis meses desde o início das obras de requalificação do Pavilhão Desportivo de Castro Verde, a Câmara Municipal vai avançar, também com a requalificação do piso do rinque deste espaço desportivo, num investimento a rondar os 50 mil euros.

«Este valor soma-se aos 350 mil euros da obra de requalificação» que «caminha para o final».

 

 

Esta é uma empreitada que incluiu «a substituição da cobertura, eliminando os inúmeros pontos de infiltração que existiam, bem como o aumento do número de balneários, que passaram de quatro para seis».

A obra contemplou, ainda, a substituição de pavimentos, revestimentos e louças sanitárias na zona de acesso ao público, bem como a substituição do sistema de impermeabilização do terraço existente.

Deste modo, o Pavilhão de Castro Verde voltará a ter a normal capacidade de funcionamento do espaço, que se encontrava reduzida devido ao seu deficiente estado de conservação.

As obras de requalificação do Pavilhão Desportivo de Castro Verde foram adjudicadas à empresa Cansy Free Lda. pelo valor de 351.658,95 euros (IVA incluído) e tinham um período de execução de 180 dias.

A intervenção teve um financiamento de 88.502,01 euros, no âmbito do contrato-programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), celebrado com a Direção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Comentários

pub