A Câmara de Moura já começou a distribuir à população 11.400 máscaras, em 5700 kits com dois destes equipamentos de proteção cada, que «chegarão às residências de todos os munícipes nos próximos dias».
Os kits «são uma ferramenta de saúde pública destinadas a quem tem de fazer as suas compras, ir à farmácia, deslocar-se a uma instituição bancária ou ao trabalho», explicou a Câmara de Moura.
Na passada semana, a autarquia tinha distribuído «máscaras de proteção pelos estabelecimentos comerciais que se mantêm abertos ao público, bem como pelas forças de segurança (PSP, GNR e Bombeiros)».
O município salienta que só foi possível concretizar esta medida «graças à chegada das encomendas realizadas pela Câmara Municipal de Moura e às inúmeras doações de entidades e pessoas a título individual».
«Também o Movimento Moura Solidária, do qual a Universidade Sénior de Moura faz parte, reuniu uma equipa de voluntárias que se encontra a produzir máscaras. Até ao momento foram entregues no Serviço Municipal de Proteção Civil 5000 unidades», acrescentou a Câmara de Moura.
Os kits, compostos por duas máscaras, «são uma ferramenta de saúde pública destinadas a quem tem de fazer as suas compras, ir à farmácia, deslocar-se a uma instituição bancária ou ao trabalho».