Moura distribui tablets com internet por alunos do concelho

Câmara investiu 10 mil euros

A Câmara de Moura vai distribuir 41 tablets com teclado e acesso à internet a alunos do concelho que necessitam destes equipamentos para acompanhar o ensino à distância.

A decisão foi tomada depois de a autarquia se ter reunido «com os diretores dos Agrupamentos de Moura, Amareleja e da Escola Profissional com o objetivo de encontrar soluções para o ensino à distância no concelho».

Na Escola Secundária de Moura, serão disponibilizados 15 tablets com teclado e acesso à internet. Na Básica Integrada de Amareleja serão entregues outros 15 equipamentos idênticos e na Escola Profissional de Moura, 11 alunos finalistas, que se encontram a preparar as suas Provas de Aptidão Pedagógica, vão receber os equipamentos.

A Câmara de Moura explica que «todo o trabalho de levantamento de necessidades foi realizado, junto dos alunos, pelos respetivos estabelecimentos de ensino, que posteriormente transmitiram ao Município as carências encontradas».

Para dar resposta a todas as situações sinalizadas, a autarquia «recorreu a equipamentos disponíveis nas Salas de Aula do Futuro e avançou, também, para a aquisição de novos tablets».

Este apoio representa um investimento de cerca de 10 mil euros.

Comentários

pub