Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Município de Monchique acaba de lançar o Prémio Artístico e Literário para desafiar população a refletir sobre a Liberdade em tempos de confinamento.

O prémio destina-se a galardoar trabalhos de reconhecida qualidade, nas áreas da Prosa, Poesia, Escultura, Fotografia e Pintura, estimulando a escrita e a criação artística «como ícone da História deste concelho e das suas Gentes».

Serão atribuídos prémios monetários aos 3 melhores trabalhos de cada área.

festival do marisco de olhao

Rui André, presidente da Câmara de Monchique, explicou ao Sul Informação que «no presente ano, e dada a situação de pandemia que passamos, o Município, no âmbito da sua área de atuação e das medidas implementadas no combate ao novo coronavírus, pretende promover uma ocupação salutar em época de isolamento, contribuindo para a saúde mental e bem-estar de todos os munícipes».

É neste sentido, que o município dinamiza este Prémio Artístico e Literário, «fomentando assim as capacidades cognitivas e estimulando a criatividade e a atividade nesta época de isolamento social».

O autarca acrescentou que «o presente concurso visa a valorização de ideias e/ou trabalhos com a temática “Liberdade”. No mês em que se comemora a Liberdade, essa motivação não podia ter mais expressão e significado».

Os grandes objetivos da iniciativa são «estimular a criatividade, o raciocínio e a capacidade cognitiva», «promover um apoio económico e social nesta época excecional, sendo um complemento a todo o apoio dado e criado para este fim», «promover a criação artística e o seu estímulo» e ainda «criar e/ou consolidar atividades de expressão artística no concelho».

Todas as informações e especificidades sobre a formalização de candidaturas estão presentes no portal do Município de Monchique.

jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Diamantes na Pintura Nelson Santos EMARP (4)

EMARP expõe “Diamantes na Pintura” de Nelson Santos

Fernando Pessoa

Adaptação teatral e musical de poema de Pessoa para ver em Faro e Portimão

Festival Azedin El Ouafi

“Poesias do Mundo” do Festival MED celebrou a união entre o cinema e as artes em Marrocos