Mértola cria medidas para minimizar o impacto económico no orçamento das famílias e empresas

Câmara decidiu antecipar o pagamento do subsídio de férias aos funcionários, que será pago no vencimento de Abril

A Câmara Municipal de Mértola aprovou novas medidas para minimizar o impacto económico no orçamento das famílias e empresas do concelho, tendo em conta o momento excecional que vivemos.

«Estes apoios estão também de acordo com as opções do governo português, de aligeirar as responsabilidades financeiras do setor económico e reforçar o orçamento disponível das famílias, para fazer face a constrangimentos imprevisíveis», salienta a autarquia.

As medidas financeiras com impacto externo, relativas a rendas e concessões, são as seguintes: isenção de 50% do valor da renda de espaços e estabelecimentos propriedade do município, no período em que o negócio estiver encerrado ou condicionado, e possibilidade de diferimento dos restantes 50% até final do corrente ano.

 




 

Haverá ainda isenção de 50% do valor da renda em habitação social para os casos de perda de rendimento familiar decorrente da situação de pandemia, com possibilidade de diferimento dos restantes 50% até ao final do corrente ano.

Para apoiar as empresas e empresários do concelho, a Câmara vai criar um canal preferencial, com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas, bem como, de informar sobre as medidas criadas de financiamento às empresas e negócios, pelas entidades estatais, que podem ser muito importantes para a manutenção do negócio e dos quadros de pessoal.

O endereço de correio eletrónico disponível para o efeito é o seguinte: [email protected]

Relativamente às medidas financeiras de impacto interno, a Câmara decidiu antecipar o pagamento do subsídio de férias aos funcionários, que será pago no vencimento de Abril.

As medidas anunciadas podem ser consultadas na página eletrónica da autarquia clicando aqui.

Comentários

pub