A taxa de ocupação hoteleira no Algarve, em Março, foi de apenas 28,6%, «de longe o registo mais baixo de sempre» no terceiro mês do ano. Os números foram revlados, esta segunda-feira, pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
A associação realça que, ao longo do mês de Março, «cerca de 60% da oferta disponível encerrou devido à pandemia de Covid-19», sendo que «cerca de 10% encerrou a 1 de Abril» e a «generalidade da restante oferta prepara-se para o fazer».
Em relação a Março do ano passado, a descida foi de 45,8%.
De acordo com a AHETA, «os mercados que mais contribuíram para a descida verificada foram o nacional (-54,5%), o alemão (-51,7%) e o britânico (-48,9%)».
Já o volume de vendas diminuiu 29,8%.
Devido a este mês de Março com uma ocupação muito abaixo do normal, a taxa de ocupação quarto, desde o início do ano, regista uma descida média de 13,8% e o volume de vendas uma descida de 1,4%».