Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Todas as Pousadas da Juventude nacionais estão disponíveis para acolher profissionais de saúde, idosos deslocados de lares, doentes com covid-19 ou sem-abrigo, num total de 2400 camas, revelou hoje António Sales Lacerda, secretário de Estado da Saúde.

“Neste momento, 28 dessas Pousadas da Juventude já estão a albergar profissionais de saúde que não queiram deslocar-se para casa para não contaminar as suas famílias, pessoas em quarentena ou isolamento e idosos deslocados de lar”, afirmou António Lacerda Sales na conferência de imprensa diária para fazer um balanço da pandemia em Portugal.

O governante explicou que foram disponibilizadas “todas as Pousadas da Juventude para ajudar na resposta ao combate à covid-19”, num total de “mais de 2400 camas em todo o país, 400 das quais reservadas à população sem-abrigo”.

municipio de sao bras de alportel

“Temos dito que esta é uma luta de todos, que precisamos de todos, pois só juntos conseguiremos ultrapassar esta dificuldade. A resposta da sociedade civil e das instituições tem sido extraordinária e a muitos níveis”, observou.

Agradecendo à Movijovem pela disponibilização das Pousadas da Juventude, Lacerda Sales revelou que “a Fundação La Caixa e o BPI” vão “oferecer 108 ‘tablets’ a hospitais do país para facilitar a comunicação entre doentes com Covid-19 ou outras patologias em isolamento e os seus familiares”.

“Não nos podemos esquecer da humanização nos cuidados”, frisou.

O governante referiu ainda o contrato assinado entre o Ministério da Saúde e operadores de comunicações para um pacote que inclui “10 gigas de dados para profissionais do Serviço Nacional de Saúde dedicados ao tratamento de doentes Covid”.

“Neste momento já há 18 mil profissionais registados e cujos processos estão a ser validados”, disse.

festas da cidade de olhao
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - 6º Orçamento Participativo de Castro Verde arranca em Maio com montante maior

Câmara de Castro Verde vai construir creche e jardim de infância

Sul Informação - Olhão: Homem de 72 anos detido por violência doméstica

Pai que matou filho a tiro na Amareleja detido pela PJ

Sul Informação - Governo pré-aprova OE, mas versão final aguarda «negociações em curso» com PS

Primeiro-ministro diz que adesão europeia «alterou de forma irreversível» rumo do país