Idosa de Vila Verde de Ficalho recupera da Covid-19 [com vídeo]

Senhora já voltou ao lar onde vive, nesta localidade do concelho de Serpa

Uma idosa de 80 anos de Vila Verde de Ficalho que esteve infetada com o novo coronavírus recuperou da doença. A utente do Lar do Centro Social São Jorge e Senhora das Pazes, nesta localidade do concelho de Serpa, foi internada numa enfermaria, num piso dedicado a doentes Covid-19, no Hospital de Beja, no passado dia 31 de Março, mas conseguiu vencer a Covid-19.

A senhora já voltou ao Centro Social São Jorge e Senhora das Pazes, segundo revelou Carlos Alves, vice-presidente da Câmara de Serpa, num vídeo partilhado na página de Facebook do município.
Carlos Alves disse ser «com imensa alegria e satisfação» que publicou o vídeo que dá conta de que um dos 19 infetados com Covid-19 do concelho já recuperou.


O vereador explica que após a realização dos testes e conhecidos os resultados, a idosa «teve alta» e já regressou ao Lar de Vila Verde de Ficalho.

Carlos Alves frisou, ainda assim que, atualmente, se registam 17 casos confirmados em Vila Verde de Ficalho e 1 na cidade de Serpa, ou seja, no total existem 18 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no concelho serpense.

Os doentes estão a cumprir a quarentena obrigatória, nas suas casas, sob vigilância ativa.

Comentários

pub