Um homem de 42 anos que, em Abril do ano passado, matou a tiro o dono de um restaurante, na Praia do Amado (Aljezur), foi condenado a 16 anos de prisão, noticiou esta quinta-feira, 16 de Abril, o Correio da Manhã.
Segundo este jornal, o arguido «ouviu a sentença, por videoconferência, a partir da prisão».
Este crime remonta a 28 de Abril do ano passado. Nesse dia, por volta das 11h00, quando Jorge Cabrita, o dono do restaurante, estava a arrumar as cadeiras na esplanada, o homicida, vestido de escuro e de cara tapada, atingiu-o com um tiro de caçadeira à queima roupa e foi-se embora.
Os bombeiros de Aljezur e a equipa do INEM, chamados ao local do crime, ainda tentaram manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
Apesar do cuidado em esconder a sua identidade, o homicida foi detido horas depois, tendo em conta que poucos dias antes tinha sido filmado pelo sistema de videovigilância do bar a tentar agredir o dono do restaurante. Nesse dia, a presença da GNR terá evitado o pior.
O crime terá sido motivado pela «conflitualidade existente entre o autor e vítima, que já decorria há vários anos», de acordo com o que revelou a PJ, na altura em que o homem foi detido e ficou em prisão preventiva.