Empresas de Sines oferecem Raio X móvel ao Hospital do Litoral Alentejano

O equipamento, comprado por empresas ligadas ao complexo industrial, logístico e portuário de Sines, custou 72 mil euros

Um Raio X móvel, comprado por um conjunto de empresas de Sines, foi entregue esta quarta-feira, 29 de Abril, ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA). 

O equipamento, comprado por empresas ligadas ao complexo industrial, logístico e portuário de Sines, custou 72 mil euros.

O Raio X, diz a Câmara de Sines, é «fundamental para dotar a Unidade de Cuidados Intensivos do HLA de uma ferramenta essencial no diagnóstico e tratamento da população da região, incluindo nos procedimentos vigentes relativos ao combate à Covid-19».

Com este gesto, «as empresas pretenderam, igualmente, demonstrar o seu agradecimento pelo empenho, trabalho e generosidade incansáveis de todos os profissionais de saúde neste momento difícil, nomeadamente dos que trabalham no HLA e na região de Sines».

A entrega do equipamento contou com as presenças dos presidente da Câmara de Sines, da Autoridade de Saúde de Sines, e do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Também assistiram à entrega representantes das empresas doadoras e das forças de segurança e da proteção civil de Sines, «respeitando todos os procedimentos determinados pela autoridade de saúde», garante a Câmara de Sines.

Nuno Mascarenhas, autarca deste concelho alentejano, congratulou-se pela adesão das empresas locais a esta iniciativa de qualificação do sistema de saúde regional.

«As empresas, sobretudo as de maiores dimensões, são essenciais para enfrentar a crise sanitária e económica provocada pela pandemia da Covid-19. Com este equipamento, o HLA fica mais bem apetrechado para avaliar e tratar esta e muitas outras doenças. É um exemplo de união de esforços em prol do bem comum. Estamos certos de que as demonstrações de responsabilidade social das empresas de Sines não ficarão por aqui», disse.

Comentários

pub