As cinco pessoas que viviam com um homem residente em Armação de Pêra diagnosticado há dois dias com Covid-19 estão atualmente alojadas na Zona de Apoio à População (ZAP) de Silves, instalada no Instituto Piaget.
Segundo avançou o jornal Terra Ruiva, por se tratar de um homem indiano, o caso gerou alarme social em Armação de Pêra devido, «principalmente, ao facto da comunidade indiana ser bastante numerosa nesta vila e habitar em apartamentos e noutros locais improvisados, normalmente em grande número e nem sempre com as condições essenciais».
Isto levou Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, a tomar o assunto em mãos, diligenciando «um transporte apropriado, que acabou por ser providenciado pela Cruz Vermelha» para levar as cinco pessoas que viviam no mesmo apartamento do homem «diretamente para o centro de testes à COVID-19, que está a funcionar na Fissul, em Silves».
Segundo revelou ao Terra Ruiva Rosa Palma, depois de efetuarem os testes, as pessoas foram conduzidas até à ZAP de Silves, onde se encontram a aguardar os resultados.
O apartamento onde o grupo vivia será higienizado, numa operação que está a ser articulada com a Junta de Freguesia local.