Câmara de Serpa reforça apoio às IPSS que lidam com idosos

Serpa tem cerca de 4000 munícipes com mais de 65 anos, que representam mais de 25 por cento da população do concelho

A Câmara Municipal de Serpa tem feito chegar a todas as IPSS do concelho «materiais fundamentais neste momento, nomeadamente máscaras, luvas, gel desinfetante e viseiras de proteção».

Este apoio insere-se no acompanhamento que a autarquia alentejana tem feito, «no âmbito da pandemia provocada pela Covid-19», das IPSS que, «neste momento, sentem algumas dificuldades na resposta a encomendas de materiais de proteção».

«Sabendo que as seis IPSS do concelho de Serpa apoiam quase 600 idosos, em várias valências, nomeadamente em lar, apoio domiciliário, unidade de cuidados continuados e centro de dia, (estando esta última suspensa durante o Estado de Emergência, e ficando os idosos a ser acompanhados em apoio domiciliário), e sabendo que o seu trabalho é fundamental para o bem-estar dos mais idosos, o Executivo vai continuar a acompanhar as dificuldades e preocupações destas instituições», sublinha a autarquia.

Em paralelo, a Câmara Municipal de Serpa está já «a preparar vários espaços para, no caso de ser necessário, instalar quem deles necessite».

Além das salas do Pavilhão Carlos Pinhão já anunciadas, também a Residência de Estudantes está pronta para qualquer eventualidade.

Serpa tem cerca de 4000 munícipes com mais de 65 anos, que representam mais de 25 por cento da população do concelho.

Tendo em consideração este dado, o Executivo Municipal afirma que continuará «a apoiar e a criar medidas que possam levar ainda mais conforto a esta população durante este período, desenvolvendo diariamente, sempre em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, um trabalho de proximidade através da linha social, criada recentemente, seja na aquisição e entrega de produtos essenciais, seja esclarecendo dúvidas».

Comentários

pub