Associação Académica do IP de Beja pôs tunas a cantar nas redes sociais

O festival foi organizado pela Associação Académica do Politécnico de Beja, em conjunto com a Estigma Tuna

Em tempos de confinamento, 15 tunas decidiram participar num festival no Facebook e Instagram. A iniciativa, organizada pela Associação Académica do Instituto Politécnico (IP) de Beja, decorreu de 25 de Março a 5 de Abril e até teve prémios para o melhor Tik-Tok e para o maior fail. 

O festival, explica a Associação Académica do IP de Beja, uma dos organizadoras, em conjunto com a Estigma Tuna, «surgiu como ideia para ocupar o tempo livre dos estudantes no período de suspensão das atividades letivas, na sequência das medidas de isolamento social decretadas pelo Governo».

O festival «rapidamente contou com a adesão de várias tunas de norte a sul do país e também das ilhas, tendo contado com a participação de tunas dos Açores, de Beja, de Coimbra, de Évora, da Guarda, de Idanha-a-Nova, de Lisboa, de Portalegre, de Portimão, do Porto, de Rio Maior e de Setúbal».

Ao todo foram 15 as tunas que animaram aqueles que, ao longo destas duas semanas, seguiram as várias atuações, «distribuídas pelas seis categorias a concurso, onde reinou a boa disposição, a criatividade, a amizade, o espírito de equipa e o humor».

No final, os vencedores foram a ADUFÓTUNA (Tuna Feminina da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova), NEPTUNA (Nobre Enfermagem Poderosa Tuna Universitária dos Açores), TAUA (Tuna Académica da Universidade dos Açores), TUBA (Tuna Universitária de Belas-Artes da Universidade de Lisboa) e TAEB (Tuna Académica de Enfermagem de Beja).

 

Vencedores:

Tuna Mais Criativa: TUBA
 Tuna Mais Caseira: TAEB                                                                                             Melhor Tik Tok: ADUFÓTUNA
Melhor Estandarte: ADUFÓTUNA
Maior Fail: NEPTUNA
Melhor Instrumental: TAUA
Melhor #StayTheFuckHome: NEPTUNA
Melhor Original: TUBA

Comentários

pub