Almodôvar autoriza venda ambulante de bem essenciais pelos montes e aldeias

Vendedores têm de cumprir uma série de normas

O Município de Almodôvar autorizou a atividade de venda ambulante, de bens de primeira necessidade ou de outros bens essenciais, nas localidades onde, de outra forma, a população não tem acesso a esses bens.

«Após o levantamento exato de todos os vendedores com condições de venda, e após ter obtido autorização prévia da Autoridade de Saúde local, ficamos satisfeitos que alguns vendedores ambulantes possam servir os nossos Munícipes das zonas rurais, tal como estão habituados», explica o presidente da Câmara António Bota.

No entanto, «é necessário que, por parte dos vendedores, sejam cumpridas algumas normas, nomeadamente o uso de máscaras e luvas, o uso de gel desinfetante após cada atendimento, o respeito das distâncias de segurança de pelo menos dois metros entre cada pessoa e evitar o aglomerado de pessoas, para proteger os nossos seniores que vivem pelos montes e aldeias deste concelho», destaca ainda o autarca.

A Câmara de Almodôvar tem também em funcionamento um apoio denominado “Não saia da casa, vamos ter consigo”. Este apoio está acessível a pessoas com mais de 65 anos, doentes crónicos, pessoas com mobilidade reduzida ou famílias com carências económicas.

Permite que a autarquia leve até aos munícipes bens de primeira necessidade ou medicamentos, bem como outras necessidades importantes. Quem precisar do serviço, apenas tem que ligar para o 962 018 184 ou 286 240 011, de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 18h30.

Comentários

pub