Aljustrel regista 2º caso positivo de Covid-19

Esta segunda infeção pelo novo coronavírus está relacionada com o primeiro caso, que foi divulgado pela autarquia de Aljustrel há quatro dias

O segundo caso positivo de Covid-19 no concelho de Aljustrel, nomeadamente, na freguesia de São João de Negrilhos, foi confirmado esta terça-feira, dia 14, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil aljustrelense.

Esta confirmação «resulta dos testes que foram feitos, pelas autoridades de saúde competentes, às pessoas que estiveram em contacto com o primeiro infetado já, anteriormente,registado nesta mesma freguesia», explica o comunicado.

De acordo com o documento «o resultado positivo surgiu, assim, no agregado familiar do primeiro doente, tendo todos os testes, que foram realizados às profissionais da Associação de Solidariedade Social de São João de Negrilhos, que também prestaram auxílio nesta habitação», obtido resultados negativos.

A nota de imprensa recorda «que as autoridades de saúde e segurança, o Município de Aljustrel, a Junta de Freguesia de São João de Negrilhos e demais entidades envolvidas, identificaram, numa primeira fase, as pessoas e instituições que, nos últimos dias, possam ter estado em contacto com o primeiro infetado».

Agora, «com este novo resultado positivo, está a ser feito o mesmo procedimento, de modo a que seja possível acautelar a cadeia de transmissão e chegar às pessoas que possam ter estado em contacto com o segundo caso positivo. De salientar que os familiares que estiveram com estas duas pessoas, desde o primeiro resultado positivo, estão em vigilância ativa e com obrigatoriedade de confinamento».

A autarquia reforça, igualmente, «a necessidade de autovigilância que permita detetar precocemente sintomas da Covid-19, tais como, tosse, falta de ar, febre, entre outros. Estas recomendações são particularmente relevantes para as pessoas que julgam poder ter tido contacto com alguém contaminado».

A Câmara de Aljustrel remata reforçando a sua disponibilidade para prestar auxílio aos afetados «em tudo o que necessitem, nomeadamente através dos serviços sociais da autarquia», prometendo que informará os munícipes «sempre com rigor e seriedade».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




Comentários

pub