Aljustrel cria concurso que premeia fotos tiradas #DaMinhaCasa

Fotografias podem ser enviadas até 17 de Abril

A Câmara Municipal de Aljustrel está a promover um concurso de fotografia online, intitulado #DaMinhaCasa, pensado e concebido pela autarquia, propositadamente, para esta fase em que decorre o Estado de Emergência.

Este concurso «este ano, vem substituir a tradicional Maratona Fotográfica, que, devido à pandemia provocada pelo COVID-19, não vai poder realizar-se nas datas previstas, e que conta com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Aljustrel e Almodôvar».

A ideia é, segundo a Câmara de Aljustrel, «que todos possam participar sem ter de sair de casa, enviando fotografias sobre o conceito de liberdade num momento em que se apela e se impõe, sempre que possível, como medida de prevenção, o confinamento».

As inscrições para este novo concurso de fotografia encontram-se abertas, entre os dias 3 e 17 de Abril, e o regulamento determina que só possam ser aceites imagens obtidas no interior ou a partir do interior das habitações.

A participação está aberta a todos, mediante o preenchimento de um formulário, sendo que a inscrição neste concurso é gratuita, sob a condição de as fotografias não terem sido publicadas anteriormente.

Após a inscrição, cada participante só pode apresentar uma fotografia, que deve ser enviada através do Wetransfer, até ao dia 17 de Abril, e em formato JPG, para o email [email protected], com a informação do nome do autor, título (uma linha) e uma breve descrição (máximo de três linhas).

O júri será composto por um representante da Câmara Municipal de Aljustrel e por quatro fotógrafos profissionais. Será avaliada a qualidade, originalidade e a criatividade da fotografia apresentada.

O vencedor receberá a abertura de uma conta bancária, no valor de 250 euros, na Caixa de Crédito e Agrícola Mútuo de Aljustrel e Almodôvar.

O vencedor deste concurso será anunciado no dia 24 de Abril e todas as fotografias enviadas serão publicadas neste mesmo dia, no Facebook da Câmara Municipal de Aljustrel.

O formulário de inscrição pode ser obtido aqui.

Comentários

pub