Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

99 pessoas foram detidas e 248 estabelecimentos comerciais foram encerrados pela PSP e pela GNR até às 17h00 de hoje, desde a renovação do estado de emergência devido à pandemia, a 3 de Abril, anunciou o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) explica que foram detidas 99 pessoas por crime de desobediência, das quais 25 por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 45 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, duas por desobediência de interdição de circulação fora do concelho no período da Páscoa, 11 por desobediência ao encerramento de estabelecimentos e cinco por resistência.

Foram ainda detidas pelas forças de segurança 11 pessoas por violação da cerca sanitária de Ovar, no distrito de Aveiro.

Banner lateral albufeira

De acordo com o MAI, neste período foram ainda encerrados 263 estabelecimentos, “por incumprimento das normas estabelecidas”.

“Estes números juntam-se aos verificados no primeiro período de estado de emergência, que vigorou entre os dias 22 de Março e 2 de Abril, [em que] se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais”, lê-se na nota.

recrutamento zoomarine 2025
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Ponte do Vascão_entre Alcoutim e Mértola_er_01|Figura 04 1150

Reabertura de trânsito na ponte do Vascão, entre Alcoutim e Mértola, foi adiada para Outubro

GNR UCCF Aljezur – Detido por permanência ilegal em território nacional

Homem detido em Aljezur por permanência ilegal em Portugal

Autocaravanas na Praia da Marinha_Agosto 2016_01

Turismo do Alentejo e Ribatejo promove autocaravanismo com campanha nacional