2 utentes do Lar Nobre Freire em Beja testam positivo à Covid-19

Câmara irá agora pedir que o lar seja desinfetado para garantir a segurança de todos

Dois utentes do Lar Nobre Freire, em Beja, estão infetados com Covid-19. Estes são, segundo o Município bejense, os resultados das análises feitas aos utentes e funcionários da instituição.

Segundo explica Paulo Arsénio, presidente da autarquia de Beja, a direção do Lar Nobre Freire comunicou ao município que, “de todos os testes realizados no Domingo de Páscoa, a 23 funcionários do Lar e a 54 utentes, 2 revelaram-se positivos, havendo, ainda, 1 caso inconclusivo, que aguarda resultado da contra-análise”.

“Estes 3 casos são todos em utentes” sublinha o autarca, explicando que “os restantes 74 testes à Covid-19 revelaram-se negativos”.

“A situação está, por agora, controlada por ação da Segurança Social, da Saúde Pública, da Direção do Lar e da ULSBA”, acrescenta o autarca, avançado que a Câmara Municipal “irá agora pedir a desinfeção do Lar por equipas especializadas do Exército ou da GNR, para se proceder ao isolamento mais seguro do(s) infetado(s) sem sintomas”.

Assim, diz o presidente da Câmara de Beja, “os casos do concelho de Beja são 11, neste momento, salvo algum positivo anterior que possa, hoje, ter sido considerado curado e que iluda o número que revelei”.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

Comentários

pub