Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

A Câmara de Serpa viu aprovada uma candidatura a Fundos da União Europeia na área da adaptação às alterações climáticas, que contempla medidas para «contrariar o efeito da ilha de calor nos espaços públicos e fazer uma gestão sustentável dos recursos hídricos».

Segundo a autarquia, o projeto prevê «a criação de uma estrutura de sombreamento sazonal, bem como planos de água e fontes, na Praça da República, em Serpa, a criação de corredores de ventilação e a respetiva nebulização nas ruas dos Cavalos, do Calvário, dos Fidalgos e das Portas de Beja, e a alteração do abastecimento do sistema de rega a partir da rede pública, para a utilização de águas subterrâneas, no Parque Desportivo Municipal de Vila Nova de São Bento (Campo de Futebol)».

Paralelamente, serão levadas a cabo «ações de informação, sensibilização, divulgação e disseminação sobre estas intervenções e sobre a problemática das alterações climáticas».

são brás de alportel

«Estas medidas que serão agora adotadas no município de Serpa pretendem funcionar como um modelo de boas práticas, constituindo uma referência em futuras intervenções no concelho, e que possam ser replicadas e generalizadas em outras escalas e territórios», resumiu a Câmara.

Estas intervenções têm um custo total estimado de 312 mil euros, dos quais cerca de 234 mil serão garantidos pela União Europeia, através do POSEUR.

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Distrito de Beja deixa de ter concelhos em risco muito elevado

Campeonato do Mundo de Pesca Freestyle Method já decorre em Alvito

Sul Informação - Covid-19: Número de mortes em Reguengos de Monsaraz sobe para 14 com mais dois óbitos

Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente

Trânsito cortado geral

Condutor de camião morre em despiste no IC1 no concelho de Ourique