Quinzena da Juventude de Sines tem Môce dum Cabréste, Praso e Holly Hood

A elaboração do programa da Quinzena da Juventude 2020 teve a participação dos jovens

Um espetáculo de stand-up com o Môce dum Cabréste, concertos com Praso e Holly Hood, bem como arte urbana e sessões de esclarecimento. A Quinzena da Juventude de Sines realiza-se de 7 a 28 de Março e o difícil será escolher.

Entre os destaques do programa, está, já este domingo, 8 de Março, a pintura de um mural no Pavilhão Desportivo da Escola Vasco da Gama pela artista Tamara Alves, iniciativa que dará continuidade ao projeto de arte urbana Walls Project.

A 9 e 10 de Março, a Escola Secundária Passos Manuel vai à Escola Secundária Poeta Al Berto apresentar o ensaio-espetáculo “Abaixo da Pele”, construído no âmbito da disciplina de Movimento do Curso Profissional de Artes do Espetáculo.

Já de 13 a 15, a Expedição Agrupamento 744 Sines e a Expedição Agrupamento 670 Grândola do Corpo Nacional de Escutas realizam atividades no Castelo de Sines.

O hip hop tem protagonismo da quinzena, a começar já a 14 e 15, na antiga estação de caminhos de ferro, com um workshop de produção musical neste estilo, conduzido por Afonso Nascimento, mediante inscrição gratuita aqui.

No Dia Nacional da Juventude (28 de Março), no Salão da Música, há concertos de entrada livre com Praso e os GramoPhone, às 22h00, e Holly Hood, às 23h30.

No dia 21 de Narço, às 22h00, no auditório do Centro de Artes de Sines, sobe ao palco o humorista algarvio Mocê dum Cabréste, trazido pela Associação Mais para a Juventude Sineense.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda nas bilheteiras FNAC e Ticketline.

Também há lugar nesta Quinzena à informação e esclarecimento sobre temas relevantes para os jovens.

Ao longo do mês de Março, realizam-se sessões de esclarecimento sobre tolerância, organizadas pelo CLDS 4G, Agrupamento de Escolas de Sines e CMS.

No dia 17, no auditório da Escola Vasco da Gama, serão abordados o bullying e o cyberbullying, com sessões organizadas em conjunto pelo CAFAP – Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental PortAberta, cooperativa Espiga e CMS.

Estas sessões, conduzidas por Luís Fernandes, são uma iniciativa Aprender Fora de Portas, projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu / União Europeia.

Dia 21, às 15h30, na Cafetaria do Castelo, abre-se a discussão sobre o futuro da Europa na sessão “Warming Up”. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Informação Europe Direct Alentejo Central e Litoral, cofinanciada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e União Europeia e com o apoio da CMS.

A elaboração do programa da Quinzena da Juventude 2020 teve a participação dos jovens e representantes de jovens em contexto de Conselho Municipal da Juventude, órgão consultivo do município ao qual compete pronunciar-se sobre matérias relacionadas com a política de municipal de juventude.

Para consultar o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub