Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve consideram que é «imperioso» colocar a funcionar «de imediato» o centro de colheita Covid-19, que foi instalado junto ao Portimão Arena, mas que ainda não tem autorização da Administração Regional de Saúde (ARS) Algarve para começar a operar.
Como o Sul Informação deu conta, apesar de a estrutura estar em condições de abrir, desde quarta-feira, ainda aguarda pela autorização da ARS Algarve.
Os deputados do PSD Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos dizem que esta situação «tem causado incompreensão em cidadãos e autarcas».
Para os social-democratas, «este centro poderia assegurar, por marcação, a realização de centenas de testes por dia, o que vai ao encontro do que estabelece a Organização Mundial de Saúde, “Testar, testar, testar”, bem como das orientações vigentes no nosso país».
Os deputados dizem que «é imperioso colocar o centro a funcionar. Ninguém compreende que perante a necessidade de servir o barlavento algarvio se esteja a desperdiçar a oportunidade de aumentar o número de testes. Está tudo montado, importa garantir que funcione. Não é hora de desencontros entre instituições públicas que só podem causar angústia e desconfiança nos cidadãos».
Os deputados solicitam que o Ministério da Saúde, através da ARS Algarve, «dê a competente autorização para que o centro comece de imediato a funcionar».