Ovibeja 2020 cancelada, feira regressa em 2021, promete a ACOS

Foi também cancelado o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

A Ovibeja, feira que deveria decorrer de 29 de Abril a 3 de Maio, em Beja, acaba de ser cancelada, «atendendo à emergência de saúde pública no âmbito da pandemia Covid-19», anunciou, em comunicado, a Associação de Agricultores do Sul (ACOS).

A próxima edição do certame dedicado à agropecuária e ao mundo rural ficou já marcada para 21 e 25 de Abril de 2021.

Foi também cancelado o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja deste ano, acrescenta a ACOS.

«A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado, mas sim cancelado», explica a ACOS.

A organização da feira insta a que «este recolhimento forçado em função da pandemia da Covid-19» funcione «como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica».

“Agricultura ConsCiência”, o tema que tinha sido escolhido para esta edição da Ovibeja, «reflete essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência», acrescenta.

A ACOS agradece igualmente «todo o interesse» que já tinha sido demonstrado nesta edição da Ovibeja, «tanto por parte de expositores, patrocinadores e entidades oficiais, bem como de visitantes e fornecedores», bem como «a compreensão de todos os que forem afetados pelo cancelamento da nossa Feira».

Entretanto, o Secretariado da 37ª Ovibeja vai manter-se em funcionamento de modo a esclarecer e regularizar todas as situações com os seus expositores e outras entidades envolvidas.

 

Comentários

pub