Mourão regista primeiro caso positivo de Covid-19

Pessoa infetada é uma idosa de 84 anos que vive na sua casa. Está internada no hospital desde a tarde do último sábado

Maria Clara Safara, presidente da Câmara de Mourão, anunciou primeiro caso

A vila de Mourão, no distrito de Évora, registou nesta segunda-feira o primeiro caso positivo de COVID-19. A informação é avançada pela própria presidente do município de Mourão, através da sua página de Facebook.

Maria Clara Safara revela «que foi com pesar» que a autarquia recebeu, esta tarde, a informação da Saúde Pública de que existe «um caso positivo de Covid-19 na freguesia de Mourão».

A presidente da autarquia mouranense explica que o primeiro caso a testar positivo na vila raiana é o de uma idosa de 84 anos, «que vive na sua casa» e que, na tarde do último sábado, «foi levada para o Hospital», por apresentar «um quadro clínico com problemas de saúde próprios da idade». «Ao fazerem o despiste», veio a confirmar-se como caso «positivo», continuando a idosa internada.

«Dentro do quadro de pandemia que vivemos era expectável, mais dia menos dia, recebermos uma notícia destas, mas quando a recebemos nunca
nos sentimos preparados», frisa a autarca.

Maria Clara Safara frisa que «estão a ser seguidas as orientações da Saúde Pública» e recorda «para aqueles que, ainda, teimam em não ficar em casa e que achavam que o vírus ainda andava longe, têm aqui a prova que quando se obriga a ficar em casa, é para ficar em casa».

De acordo com o último balanço apresentado pela Direção-Geral de Saúde são já 45 os casos confirmados de Covid-19 no Alentejo, o que significa que, nas últimas 24 horas, a região registou mais quatro casos.

No que diz respeito à caracterização demográfica dos casos confirmados, por motivos de confidencialidade, a DGS divulga, apenas, os concelhos com mais de três casos confirmados.

Dessa forma, os concelhos com mais casos registados, no Alentejo, e com números divulgados, oficialmente, são Évora com 20, Santiago do Cacém com 6, Sines com 4, Grândola com 3 e Reguengos de Monsaraz com outros 3.

Comentários

pub