Ministro inaugura obras de melhoria do quartel dos bombeiros de Ourique

Obras custaram mais de meio milhão de euros

As obras de ampliação e remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Ourique vão ser inauguradas no sábado, dia 14 de Março, por Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.

A obra, que custou cerca de 540 mil euros, dos quais 448 mil foram comparticipados pela União Europeia, permitiu realizar várias melhorias nesta infraestrutura.

«Renovámos a zona operacional e foram criadas novas camaratas, com todas as condições. Também foram melhorados os outros espaços do quartel», revelou ao Sul Informação Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique.

«Esta era uma ambição que já tínhamos há muito tempo. Acima de tudo, vem criar condições para que os nossos bombeiros possam cumprir melhor a sua missão», acrescentou.

Para além da comparticipação das obras de ampliação e remodelação do quartel em 120.000 euros, o município de Ourique «suporta mensalmente uma verba de 3000 euros, de subsídios para os voluntários que asseguram a prontidão e a prestação de serviços», e outra de 2600 euros, «para a Equipa de Intervenção Permanente».

Para a Câmara de Ourique, os bombeiros voluntários «são uma componente fundamental do esforço de proteção e emergência disponibilizado às comunidades, sendo o território de Ourique, no seu perfil e extensão, um espaço com diversos riscos estruturais e sazonais».

 

Comentários

pub