#MertolaFicaEmCasa…com Cultura

Nova agenda cultural com as publicações #MértolaFicaEmCasa…com Cultura vai estar disponível no facebook, twitter, instagram e site

A Câmara Municipal de Mértola lança o programa #MértolaFicaEmCasa… com Cultura, uma iniciativa que pretende divulgar conteúdos culturais, atividades para fazer em casa, desafios e sugestões suas e de outros agentes culturais.

Na sequência das medidas de contingência, a autarquia e todos os outros agentes culturais do concelho tiveram de cancelar ou adiar toda a atividade cultural já agendada.

«Vivemos tempos difíceis e incertos. Tempos inéditos que obrigam ao recolhimento, que nos afastam do contacto com os outros, com os que nos são próximos: família, amigos, vizinhos e comunidade. Tempos que nos privam de muitas das coisas que fazíamos antes, entre as quais, o tempo que dedicado ao lazer e à cultura», salienta a Câmara.

«Sabemos que o momento evidencia outras urgências», por isso os esforços da autarquia daquela vila alentejana concentraram-se «na implementação de medidas e programas que atestem a segurança e saúde de todos, bem como, o seu acesso a bens e serviços de primeira necessidade». Contudo, dentro do possível, «estamos a reorganizarmos para fazer chegar à segurança de todas as casas, também um pouco de Cultura».

Assim, com periodicidade semanal, a nova agenda cultural com as publicações #MértolaFicaEmCasa…com Cultura vai estar disponível no facebook, twitter, instagram e site da Câmara Municipal de Mértola e Visit Mértola.

A Câmara Municipal diz esperar, por esta via, «ser também uma companhia e minimizar este isolamento social e cultural a que fomos votados como comunidade. É um pequeno contributo, mas as pequenas coisas ganham, neste momento, uma importância maior».

«Cada um terá de fazer a sua parte. Proteger-se, proteger os seus, proteger-nos a todos. Estamos juntos. Vamos conseguir. Até lá #MértolaFicaEmCasa … também com Cultura!», conclui a Câmara.

Comentários

pub