Mértola leva comida e medicamentos à casa de quem mais precisa

Este serviço estará disponível em dias úteis, das 9h00 às 16h00

A Câmara de Mértola começa, esta segunda-feira, 23 de Março, a entregar, em casa, bens de primeira necessidade e medicação a quem mais precisa. 

Pessoas idosas ou com incapacidades, em situação de isolamento ou em retaguarda familiar comprovada são quem pode usufruir deste serviço.

As pessoas que se encontrem nesta situação devem entrar em contacto com a Câmara Municipal de Mértola através de vários números de telefone (286 610 100, 968 342 664, 927 991 664, 964 939 244, 961940461).

Após validação da situação real de necessidade deste apoio, a autarquia fará a aquisição e a entrega dos bens em necessidade.

Este serviço estará disponível em dias úteis, das 9h00 às 16h00. A entrega dos produtos solicitados será realizada uma vez por semana, em função de cinco circuitos de entrega.

A entrega será feita na entrada do prédio ou casa, por técnicos da Câmara Municipal ou outras entidades parceiras, em horário a combinar através de contacto telefónico.

O beneficiário poderá efetuar o pagamento dos bens diretamente ao comerciante/fornecedor por MBWAY, transferência bancária ou numerário. O pagamento em numerário é feito no ato de entrega, deixando o dinheiro correspondente ao valor da compra num envelope que lhe será entregue com o recibo das compras efetuadas, salvaguardando-se sempre a ausência de contacto pessoal.

Com este programa, será promovida a medida de permanência em casa, aconselhada pela Direção-Geral de Saúde à população de maior risco face ao novo coronavírus (Covid-19), evitando-se o contágio e propagação do mesmo.

Para mais informações, contacte a Câmara Municipal de Mértola ou a sua Junta de Freguesia.

Comentários

pub