Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

54 pessoas foram já detidas, por crime de desobediência, enquanto 1031 estabelecimentos foram fechados, por incumprimento das normas estabelecidas, em todo o país, até às 18h00 de hoje, acaba de anunciar o Ministério da Administração Interna.

As pessoas foram detidas «por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência», acrescenta o MAI.

Segundo a nota deste Ministério, «dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver, desde ‪as 00h00 do dia 22 de março, uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população».

são brás de alportel

O Ministério da Administração Interna reitera o apelo a todos os cidadãos para o escrupuloso cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, contribuindo assim para conter a propagação da pandemia.

 

Sul Informação

Entretanto, o Ministério da Administração Interna – através da GNR, da PSP e do SEF – começou esta quinta-feira a distribuir um folheto informativo com as regras a cumprir devido à vigência do Estado de Emergência para prevenir o contágio da pandemia de COVID-19.

“Estado de Emergência | Saber para cumprir | #fiqueemcasa” é o título do folheto enviado pelo Ministério da Administração Interna às Forças e Serviços de Segurança para ser entregue nas localidades e nas fronteiras aéreas, marítimas e terrestres do país.

O folheto está dividido em três categorias, identificadas por uma cor própria.

A primeira especifica as regras de cumprimento obrigatório inerentes ao dever de confinamento, a segunda elenca as recomendações associadas ao dever especial de proteção e, por fim, a terceira tipifica as orientações relativas ao dever geral de recolhimento.

A terminar, o folheto lembra a necessidade de serem respeitadas as recomendações e ordens dadas pelas Autoridades de Saúde e pelas Forças e Serviços de Segurança – alertando ainda que a resistência às ordens legítimas dessas entidades constitui crime de desobediência, sancionado nos termos da lei penal.

 

Conheça aqui o folheto:

 

Sul InformaçãoSul Informação

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - O Chega cresce onde a esperança se desvanece

Governo marca eleições autárquicas para 12 de Outubro

Sul Informação - Vidigueira promove sessão de esclarecimento sobre Central Fotovoltaica da Sobreira de Baixo

Movimentos do Alentejo contra megaprojetos exigem ordenamento da energia renovável

Sul Informação - Há uma nova estratégia para o combate à Obesidade e Diabetes tipo 2

Estigma e vergonha associados à obesidade afastaram pessoas de rastreio nacional