Há 13 casos de Covid19 no Algarve, em Portugal são já 331

Há mais 86 casos que ontem em Portugal

Escola EB 2,3 Santo António, em Faro – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O número de casos confirmados de Covid-19 no Algarve subiu hoje para 13 no Algarve e para 331 em Portugal. Isto significa que houve um aumento de três casos no Algarve e 86 no país, desde ontem.

Dos 331 doentes confirmados a nível nacional, 139 estão internados, 18 deles nos cuidados intensivos, segundo o boletim da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde.

Por outro lado, já houve 3 pessoas que recuperaram da doença e que tiveram alta, sem que tenha sido registada nenhuma morte, até ao momento, resultante da infeção pelo novo coronavírus.

O relatório revela, ainda, que há 2908 casos suspeitos e 374 pessoas à espera de resultado laboratorial.

Estão, ainda, 4592 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

Em termos regionais, o Alentejo e Madeira continuam sem nenhum caso confirmado. Lisboa e Vale do Tejo mantém-se a região mais afetada (142), havendo também 138 casos no Norte e 31 no Centro, onde o numero de casos mais que triplicou.

O Sul Informação já tinha avançado ontem que havia novos casos de coronavírus confirmados, para além dos que eram contabilizados no boletim da DGS.

Na freguesia de Algoz, em Silves, foi confirmada a existência de um casal infetado pelo novo coronavírus.

O caso da mulher foi noticiado pelo Sul Informação logo na manhã de ontem, após contacto com uma fonte oficial da Câmara de Silves. Trata-se de uma senhora portuguesa, que terá ficado infetada pelo novo coronavírus numa viagem recente ao estrangeiro, juntamente com o seu marido, que é o outro caso.

Também confirmado foi o caso de um trabalhador agrícola nepalês, em Faro, que levou a que outros 74 cidadãos do Nepal tenham sido colocados em quarentena numa escola em Faro. Aqui, há relatos de que poderá haver mais infetados.

 

Comentários

pub