Há 10 casos de Covid-19 no Algarve, 245 é agora o número total em Portugal

Há mais 76 casos em todo o país

Há 10 casos de Covid-19 no Algarve, 245 é agora o número total em Portugal. Nas últimas 24 horas foram assim confirmados mais 3 casos na região algarvia e mais 76 em todo o país.

Segundo o boletim da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde, que só agora foi divulgado, 281 casos aguardam resultado laboratorial, e há 2271 casos suspeitos em todo o país. Há ainda 1746 casos infirmados, ou seja, casos em que as análises não confirmaram a infeção.

O relatório acrescenta que 4592 pessoas estão em vigilância, havendo 139 doentes internados, dos quais 9 em Cuidados Intensivos. Mas também já há 2 pessoas recuperadas e com alta.

Em termos regionais, o Alentejo e Madeira continuam sem nenhum caso confirmado, Lisboa e Vale do Tejo passa a ser a região mais afetada (116), havendo também 103 casos no Norte e 10 no Centro. Foi ainda registado o primeiro caso confirmado nos Açores.

Segundo o boletim da situação epidemiológica no país, divulgado este domingo de manhã pela DGS, há já 14 cadeias de transmissão ativas.

O Sul Informação está a tentar saber, junto da DGS, de onde são provenientes os 3 novos casos confirmados no Algarve. E a que regiões se referem os 5 estrangeiros referenciados no boletim.

 

 

 

Clique aqui para conhecer os detalhes.

 

 

 

 

Comentários

pub