“Filhos” de Ferreira do Alentejo juntam-se para grande encontro em Faro

Concelho alentejano ruma ao Algarve para um dia diferente

Ferreira do Alentejo – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Será «um grande encontro» de ferreirenses residentes no Algarve. Faro vai acolher este convívio, no sábado, 7 de Março, dois dias depois do Dia do Município de Ferreira do Alentejo (assinalado hoje) e que, este ano, será também comemorado na região algarvia.

Para assinalar a data, o concelho alentejano ruma ao Algarve para um dia diferente. Tudo começa às 11h00, no Jardim Manuel Bivar, junto à doca, com a abertura das exposições de artesanato e produtos locais.

Segue-se, às 11h30, uma visita guiada ao centro histórico de Faro, antes de um dos momentos altos: uma mega açorda alentejana que começará a ser servida às 12h30.

 

Jardim Manuel Bivar

 

A tarde será dedicada a iniciativas musicais e culturais, nas quais se contam atuações do Grupo Folclórico de Faro, da fadista Antonieta Guerreiro, natural de Ferreira do Alentejo, mas radicada no Algarve, e ainda do grupo musical «Ventos Alentejanos».

Para os ferreirenses que morem no concelho, a Câmara local arranjou um autocarro para cada uma das quatro freguesias de Ferreira do Alentejo. Assim, todos podem participar, devendo-se inscrever nas sedes das juntas de freguesia.

Além deste programa em Faro, o município organiza, a 5 de Março, uma homenagem às associações de todo o concelho, numa sessão a realizar frente à Câmara de Ferreira do Alentejo. Foi nesse dia que D. Manuel I atribuiu, em 1516, foral àquela localidade alentejana.

Comentários

pub