Empresa proprietária da Herdade da Comporta doa equipamento digital de Raios-X ao Hospital do Litoral Alentejano

Equipamento será utilizado na contingência da pandemia da Covid-19

A empresa Vanguard Properties tomou a iniciativa de doar um moderno equipamento de Radiologia Digital Direta Móvel ao Hospital do Litoral Alentejano, destinado a servir a população local. O fornecimento foi adjudicado no dia 25 de Março, estando prevista a entrega durante os próximos dez dias.

Esta doação, segundo uma nota enviada pela empresa, «respondeu a uma solicitação da Câmara Municipal de Grândola e da administração do Hospital do Litoral Alentejano».

Luis Matias, presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar, explicou que «o modelo remetido é muito adequado à nossa necessidade atual e, de forma especial, para ser utilizado na contingência da pandemia da Covid-19».

Segundo José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties, esta empresa «na qualidade de maior investidor na região, manifesta assim o seu apoio à comunidade local», esperando que a região «ultrapasse esta pandemia com o mínimo de sequelas».

«Queremos agradecer ao Dr. Luis Matias e toda a equipa do Hospital do Litoral Alentejano pelo empenho que já demonstraram e vão continuar a demonstrar, no combate desta pandemia», acrescentou o empresário.

A Vanguard Properties, do milionário francês Claude Berda, é a empresa que comprou os ativos da Herdade da Comporta, no litoral do concelho de Grândola, juntamente com a Amorim Luxury.

Comentários

pub