Covid-19 leva à suspensão de obra no centro histórico de Santiago do Cacém

Obra será suspensa durante cerca de mês e meio

A obra de requalificação da Av. Manuel da Fonseca, Zona Comercial do Centro Histórico e envolvente do Mercado Municipal de Santiago do Cacém foram hoje suspensas «por um período previsível de 43 dias», a pedido do empreiteiro, por causa da epidemia de Covid-19.

A empresa Arquijardim informou a Câmara de Santiago do Cacém «que, tendo em consideração as condições de saúde pública relacionadas com a situação do coronavírus – Covid-19, vai interromper a intervenção por um período previsível de 43 dias».

A decisão da empresa «resulta dos sucessivos avisos/alertas do Ministério da Saúde e Proteção Civil», segundo a autarquia.

Neste momento, os Serviços Municipais, em conjunto com o empreiteiro, estão «a procurar soluções para minimizar os constrangimentos para a população».

A Câmara de Santiago do Cacém sublinhou «que esta é mais uma medida para a salvaguarda da saúde pública, de acordo com as orientações das entidades públicas nacionais».

«Mediante o desenvolvimento da situação e sempre que hajam novas suspensões de obras, a decorrerem no município, no âmbito das medidas de contingência, a população será atempadamente informada», concluiu a autarquia.

Comentários

pub