Covid-19 cancela Festival Sabores do Borrego em Castro Verde e atividades no concelho

Foram também canceladas todas as iniciativas organizadas pela autarquia e encerradas as Piscinas Municipais

A terceira edição do Festival Sabores do Borrego agendada para 3 a 5 de Abril, em Castro Verde, foi cancelada pelo Município. O evento regressa à vila castrense, em 2021, entre 26 e 28 de Março.

À semelhança de outras autarquias e entidades que, nas últimas horas, têm vindo a suspender ou a cancelar atividades devido à situação que se vive com o surto de Covid-19, também a Câmara Municipal de Castro Verde decidiu levar a cabo, a partir desta quarta-feira e até 10 de Abril, um conjunto de medidas de prevenção.

De forma a controlar os riscos associados ao contágio pelo novo coronavírus, a autarquia de Castro Verde decidiu “cancelar todos os eventos promovidos pelo município”, onde se incluem os “espetáculos em equipamentos como o Cineteatro municipal”, nomeadamente, “todas as sessões de cinema e o XII Festival de Teatro Escolar”.

Canceladas estão, igualmente, as atividades associadas ao Conservatório Regional do Baixo Alentejo que, entretanto, também suspendeu “as atividades não letivas, incluindo audições, concertos, workshops, cursos ou outras atividades realizadas quer em locais fechados, quer em locais abertos ao público até ao final do 2º período”.

Além do encerramento das piscinas municipais e do adiamento do Mercado Municipal Mensal para 15 de Abril, a Câmara Municipal determinou, ainda, “suspender todas as atividades promovidas na Biblioteca Municipal e respetivos polos e, igualmente, no Fórum Municipal”.

Quanto à área da educação, a autarquia revela que vai “cumprir, relativamente às escolas, o que a cada momento vier a ser determinado pela Direção Geral de Saúde e pelo Ministério da Educação”.

Comentários

pub