Concurso de Curtas de Moura tem inscrições abertas

A inscrição pode ser realizada até ao dia 14 de Março

O Concurso de Curtas-Metragens, organizado pela Câmara de Moura, está de regresso para a sua segunda edição e já tem inscrições abertas.

O tema central deste ano é “O Contrabando na Raia”, com o intuito de promover o debate à volta desta temática e contribuir para a preservação da memória.

O contrabando sempre fez parte dos povos raianos de Portugal e de Espanha, na altura em que as fronteiras estavam fechadas e os regimes eram totalitários. Hoje, essas experiências de vida difícil, de outros tempos, podem ser um pouco revividas em percursos turísticos ao longo da linha costeira.

Entre as décadas de 1930 e 1960, o contrabando fez parte da vida destes povos, como forma de sobrevivência. E não há aldeia ou monte que não tenha histórias para contar, porque as terras desta região foram em tempos casa de contrabando e contrabandistas.

Os trabalhos a apresentar, realça a autarquia, «devem ser originais e inéditos e com a duração máxima de 15 minutos». Deverão também ser em língua portuguesa e entregues em suporte digital.

O concurso destina-se a todos os interessados, em nome individual ou em grupo, divididos em duas: a primeira para autores nascidos em 2004 e anos seguintes e a segunda para pessoas com nascimento anterior a 2004.

A inscrição pode ser realizada até ao dia 14 de Março, enquanto que as produções devem ser enviadas até 6 de Abril.

A ficha de inscrição, bem como o regulamento, encontram-se disponíveis aqui.

Comentários

pub