Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Concurso de Curtas-Metragens, organizado pela Câmara de Moura, está de regresso para a sua segunda edição e já tem inscrições abertas.

O tema central deste ano é “O Contrabando na Raia”, com o intuito de promover o debate à volta desta temática e contribuir para a preservação da memória.

O contrabando sempre fez parte dos povos raianos de Portugal e de Espanha, na altura em que as fronteiras estavam fechadas e os regimes eram totalitários. Hoje, essas experiências de vida difícil, de outros tempos, podem ser um pouco revividas em percursos turísticos ao longo da linha costeira.

sessões de cinema de inverno

Entre as décadas de 1930 e 1960, o contrabando fez parte da vida destes povos, como forma de sobrevivência. E não há aldeia ou monte que não tenha histórias para contar, porque as terras desta região foram em tempos casa de contrabando e contrabandistas.

Os trabalhos a apresentar, realça a autarquia, «devem ser originais e inéditos e com a duração máxima de 15 minutos». Deverão também ser em língua portuguesa e entregues em suporte digital.

O concurso destina-se a todos os interessados, em nome individual ou em grupo, divididos em duas: a primeira para autores nascidos em 2004 e anos seguintes e a segunda para pessoas com nascimento anterior a 2004.

A inscrição pode ser realizada até ao dia 14 de Março, enquanto que as produções devem ser enviadas até 6 de Abril.

A ficha de inscrição, bem como o regulamento, encontram-se disponíveis aqui.

inframoura
municipio de odemira

Também poderá gostar

pedro abrunhosa

De Abrunhosa e Palma a Sara Correia, arranca o Festival Alentejo Encantado

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão

Schola Cantorvm Colegiada De Cedofeita_1

Um concerto em torno de Maria e música espiritual marcam Terras sem Sombra em Arronches