Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

Um canadiano na casa dos 60 anos que está há cerca de um mês a passar férias em Albufeira é o primeiro caso confirmado de um turista infectado em Portugal.

A notícia está a ser avançada pela SIC, que diz que o homem está neste momento «ventilado e com prognóstico reservado nos cuidados intensivos».

Desta forma, são já seis os casos ligados ao Algarve, os cinco de que o Sul Informação já tinha dado conta esta manhã e o caso deste homem, que vem, de resto, referenciado no boletim de hoje da Direção Geral de Saúde, mas apenas como “estrangeiro”, sem revelar onde foi detetado o caso.

festival do marisco de olhao

Ainda segundo a SIC, o homem, quando sentiu os primeiro sintomas, foi a duas clínicas privadas em Albufeira, ainda «foi internado  num hospital particular em Faro», e só depois, «quando a sua situação se agravou, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde lhe foi feito o teste e diagnosticada a Covid-19.

Antes de chegar ao hospital público, os sintomas  «nunca foram entendidos como sendo compatíveis com o quadro sintomático da Covid-19».

O pai da jovem portimonense de 16 anos que, no domingo, foi confirmada como o primeiro caso de Covid-19 no Algarve, e um professor da escola José Buisel, de Portimão, foram os dois novos casos confirmados de contaminação por Covid-19, que foram conhecidos esta manhã.

No domingo, foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Algarve, uma jovem de 16 ano de Portimão. No dia seguinte a mãe da jovem também lhe viu diagnosticada a infeção pelo novo coronavírus. Ontem, foi divulgado que uma aluna desta senhora na Escola EB 2,3 José Buisel, também contraíra a doença.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Abertura da epoca balnear_albufeira_er_01

Albufeira abriu hoje a época balnear com tudo a postos nas suas 25 praias com bandeira azul

escola_liceu_faro_covid_19_inicio_aulas_fc-2

Greve da Função Pública na sexta-feira pode afetar educação, saúde, fisco e registos

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene