Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Ajudar aqueles que mais precisam, no atual quadro de pandemia por Covid19, é o propósito desta iniciativa da autarquia de Beja, que vai funcionar através da entrega de bens de primeira necessidade – compras e medicamentos – ao domicílio.

O projeto Co(m)sigo arranca, nesta segunda-feira, em Beja, numa iniciativa do município bejense, em articulação com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

“Uma rede de ajuda de proximidade”, diz o presidente da Câmara Municipal de Beja, que tem, igualmente, como entidades parceiras, “o projeto COM_VIDA, que já trabalha com quase 500 idosos do concelho, a equipa CLDS 4G, a Proteção Civil Municipal e o projeto de voluntariado “Vizinho Amigo”, que conta atualmente, com mais de 100 pessoas ao serviço do próximo, no concelho de Beja.

infraquinta rumo à sustentabilidade

“Esta é uma medida de caráter temporário e excecional, de modo a, proteger a população mais vulnerável do risco de contágio, estimulando as boas práticas a nível concelhio”.

Esta resposta tem como principal objetivo, “prestar apoio a munícipes com 65 e mais anos; doentes crónicos; em quarentena obrigatória, decretada pela DGS e/ ou noutras situações suscetíveis de avaliação técnica, através da prestação de um serviço de entrega de bens de primeira necessidade ao domicílio”.

Os interessados devem efetuar o seu pedido, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00, através número 967042294.

Paulo Arsénio frisa que “não deixaremos ninguém para trás”, salientando que “uma comunidade solidária é sempre mais resistente”.

inframoura
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - O Verão já começou na madrugada deste sábado, 21 de Junho

O Verão já começou na madrugada deste sábado, 21 de Junho

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Sul Informação - Colisão na A2 perto de Almodôvar faz 3 feridos graves e 4 leves

INEM abre concurso para contratar 200 técnicos de emergência pré-hospitalar