Beja, cidade deserta em tempos de Covid-19

Artigo 5º determina o dever de “recolhimento domiciliário” para a população em geral

 

Portugal está, desde as 00.00 horas deste domingo, em estado de emergência, devido à pandemia de Covid-19.

O decreto do Governo assinado, na última sexta-feira, pelo presidente da República estabelece, ao longo de 28 páginas, aquelas que são as regras que todos nós devemos seguir durante o período de vigência do estado de emergência, isto é, pelo menos, durante 15 dias.

Entre as medidas e recomendações, destaca-se o artigo 5º do documento que determina o dever de “recolhimento domiciliário” para a população em geral.

O Alentejo é a região do Continente que registava, até ontem, menos casos confirmados da doença, de acordo com os dados divulgados no último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde.

Desde o início do surto que os bejenses, de um modo geral, se foram mobilizando e, progressivamente, ao longo dos últimos cerca de dez dias, na capital do Baixo Alentejo, cada vez se vê menos pessoas nas ruas.

Em pleno estado de emergência, constata-se que a população de Beja acatou, com civismo, o recolhimento domiciliário e, o Sul Informação mostra-lhe através de registo fotográfico que os bejenses estão a fazer de tudo para conter a pandemia.

 

 

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

Comentários

pub