Aljustrel lidera lista nacional de taxa de execução do PEDU

Candidaturas, no seu conjunto, ultrapassam os seis milhões de euros

Aljustrel é o município do país com maior taxa de execução das candidaturas apresentadas ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Segundo dados oficiais datados de Dezembro, o município alentejano lidera a lista, com 76% de taxa de execução, seguido de Castelo Branco com 58% e Viana do Castelo com 52%.

«O Alentejo 2020, no conjunto dos municípios que abrange, designadamente nos Centros Urbanos Estruturantes, apresenta, no total, uma taxa de execução de 25%, destacando-se também aqui o compromisso assumido pela Câmara de Aljustrel em cumprir os contratos e projetos candidatados a fundos comunitários, uma vez que a taxa do município (76%), em comparação com a total do referido programa operacional, é três vezes superior», segundo a autarquia aljustrelense.

A Câmara de Aljustrel lançou esta segunda-feira uma publicação, disponível online, onde detalha não só os projetos candidatados e desenvolvidos no âmbito do PEDU, com um investimento total de mais de seis milhões de euros, mas também «todas as candidaturas apresentadas ao atual Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020».

«O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel foi mobilizar todos os esforços para garantir uma boa execução física e financeira das candidaturas aprovadas e, sobretudo, concretizar estes projetos considerados estruturantes, tendo em vista o desenvolvimento social e económico do concelho», segundo a autarquia.

Comentários

pub