Alcácer do Sal celebra Dia da Mulher com “Monólogos da Vagina”

Peça junta em palco Carla Andrino, Teresa Guilherme e Vera Kolodzig

A peça de teatro “Monólogos da Vagina”, que junta em palco Carla Andrino, Teresa Guilherme e Vera Kolodzig, vai ser apresentada no Auditório Municipal de Alcácer do Sal no domingo, às 16h30, como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Esta produção da Yellow Star Company, encenada por Paulo Sousa Costa, tem entrada gratuita, sujeita à lotação máxima do Auditório. A bilheteira abre uma hora antes do início do espetáculo e é direcionada para maiores de 16 anos de idade.

“Monólogos da Vagina” é uma peça baseada em histórias reais, «composta por vários pequenos monólogos que abordam a experiência feminina, tratando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino», segundo a Câmara de Alcácer do Sal.

«Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.Todos os anos, um novo monólogo é adicionado pela autora para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub