Troço da A26 fechado há anos abre em Março

Esta era uma situação que já se vinha arrastando há vários anos, merecendo duras críticas de Pita Ameixa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo

O troço de 12 quilómetros da A26, construído mas fechado ao trânsito há cerca de dois anos, tem abertura «prevista para Março». A estrada começa em Grândola Sul, perto da A2, e termina em Malhada Velha/Figueira dos Cavaleiros, no concelho de Ferreira do Alentejo. 

Esta era uma situação que já se arrastava há vários anos, merecendo duras críticas de Pita Ameixa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Por mais que uma vez, o autarca socialista escreveu ao Governo, pedindo a abertura da estrada,fechada por um diferendo entre o concedente e o concessionário, relacionado com a criação de uma praça de portagens.

Agora, a autarquia veio a público anunciar, em nota de imprensa, a abertura do troço «prevista para Março» e sem a cobrança de portagens.

O concelho de Ferreira «ficará significativamente melhorado nas suas acessibilidades e ligado à rede geral de autoestradas nacionais e internacionais, constituindo-se como porta de entrada para o distrito de Beja», lê-se na nota de imprensa.

Esta estrada, que custou 35 milhões de euros, foi pensada para ligar o Porto de Sines ao Aeroporto de Beja, mas a A26 acabou por nunca ser concluída.

Comentários

pub