Saúde, autocaravanismo, agricultura e aquacultura preocupam freguesias do Sudoeste e Costa Vicentina

Associação reúne autarcas de quatro concelhos e dois distritos

A falta de cuidados de saúde, caravanismo e campismo selvagem, agricultura intensiva no perímetro de rega do Mira, fracas acessibilidades e ainda o polémico projeto de aquacultura Finisterra2 que colocará em risco a subsistência de cerca de 250 famílias que vivem da pesca artesanal na zona da freguesia de Budens, foram os principais temas abordados na reunião da Associação de Freguesias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que teve lugar no dia 17, nas instalações da Freguesia de Sines.

A reunião contou com a presença de Fernando Ramos, vice presidente da Câmara de Sines, e dos presidentes das freguesias de Sines, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, São Luís, São Salvador e Santa Maria, São Teotónio, Odeceixe, Aljezur, Bordeira, Vila do Bispo e Raposeira e Budens.

«Nesta reunião de trabalho, foram abordadas questões relativas a problemas transversais que preocupam os autarcas desta região», salienta a associação de freguesias.

A associação, que reúne autarcas de quatro concelhos e dois distritos, «está a trabalhar em ações conjuntas, de forma a potenciar a solução de reivindicações das populações deste vasto território».

 

Comentários

pub